Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Bitcoin: ETF à vista aprovado confirma tese de reserva de valor, diz CEO da Bitso

Publicado 23.04.2024, 08:56
© Bitso

Investing.com – O Bitcoin renovou o preço recorde em 2024, impulsionado pelo halving que reduziu a emissão da principal criptomoeda pela metade no último fim de semana, como também pela aprovação pela Securities Exchange Comission (SEC, a CVM dos EUA) do ETF à vista de bitcoin. Embora o preço do bitcoin esteja atualmente atrelado à condição de liquidez global (disponibilidade de dinheiro) ditada pela taxa de juros dos EUA, a regulamentação do ETF à vista foi um marco institucional para o entendimento do bitcoin como uma reserva de valor.

CONFIRA: Cotação dos ETFs de Bitcoin

Essa é a avaliação de Thales Freitas, CEO da exchange mexicana Bitso. O executivo relembra, em conversa com o Investing.com Brasil durante o Web Summit Rio na última quarta-feira (17), a trajetória histórica do bitcoin antes do halving, embora ressalte que nesse ano foi diferente. Freitas também projeta o que esperar do bitcoin e de outras criptomoedas durante o ciclo atual de alta, ressaltando que neste aspecto também houve uma trajetória diferente dos ciclos anteriores.

Confira abaixo a conversa com análise do mercado de criptomoedas pelo CEO da Bitso:

Investing.com: O preço do bitcoin está lateralizado na faixa entre US$ 65 mil e US$ 70 mil. Após o lançamento de ETFs de bitcoin à vista e o halving, como o senhor vê o mercado nos próximos seis meses?

Thales Freitas: Sempre quando tem um halving, há historicamente um rali muito grande antes, agora há uma correção importante que está muito relacionada com as taxas de juros dos EUA, pois elas ditam a liquidez do mercado.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Após o halving é comum ter uma liquidação, dessa vez um pouco antecipado comparado com os anteriores, assim como ocorreu com o rali recente. Porém, acredito que o Bitcoin é um ativo super escasso, pois 1 BTC é sempre 1 BTC.

Quando se olha para os Estados Unidos, a dívida está crescendo anualmente 8%, uma taxa muito alta. O próprio FMI afirmou que está preocupado com a tendência da trajetória da dívida dos EUA. Esse é um cenário que me faz ser mais otimista, de querer ter mais bitcoins

Inv.com: Acredita que o bitcoin tem uma tendência de ser reserva de valor mesmo com seu preço atualmente interligado com as condições de liquidez do mercado?

TF: O Bitcoin sempre foi associado a um “ouro 2.0”, mas houve a liquidação após a eclosão da Covid-19 e tem muita relação com as taxas de juros.

Mas com a tendência de ter mais instituições, com a oferta de Bitcoin diminuindo, a volatilidade vai diminuir muito. Ainda é um ativo volátil, e deve ser assim pelos próximos 10 anos.

A tendência é de o Bitcoin ser um ativo bem menos volátil para as futuras gerações, igual ao ouro, que é um ativo de reserva quando há inflação. O bitcoin será visto como proteção quando os investidores forem comprar, seja através de um ETF ou outras formas.

Inv.com: O bitcoin terá uma característica semelhante a de um imóvel localizado em uma região muito valorizada?

TF: Sim, especialmente em uma região valorizada e densamente povoada em um país que respeita a propriedade privada. Essas regiões precisam geralmente derrubar um prédio para construir um outro.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Quando a SEC aprovou o ETF, é um momento que valida a tese do Bitcoin como um ativo de valor no longo prazo.

Inv.com: Após o rali do bitcoin, vem historicamente em seguida a temporada das altcoins. Desta vez vai acontecer? Ele pode ser diferente porque essas blockchains estão envolvidas em outros projetos como pagamentos e tokenização?

TF: A maior parte da minha carteira pessoal é em bitcoin. Avalio às vezes a compra de uma altcoin, a um projeto inovador. Com exceção da Solana e as memecoins, que tiveram uma performance incrível também, as altcoins deixaram um pouco a desejar no atual rali, entretanto eu vejo a oportunidade.

Nos ciclos passados, a ordem foi bitcoin, altcoins, memecoins e NFTs. Desta vez foi um pouco inverso, com o bitcoin, memecoins e algumas NFTs subindo muitos e as altcoins ficaram de lado.

Tem projetos que estão bem consolidados, mas acho que algumas vão ficar no caminho, pois não tem espaço para todas. E o Bitcoin é o ativo de referência e tem outras que vale a pena ter na carteira.

***

Quer ter sucesso nas estratégias para as ações da mineradoras e exchanges de criptomoedas?

Acesse o mesmo nível de informações e dados financeiros dos profissionais com os insights e recursos de inteligência artificial disponíveis no InvestingPro.

Aproveite um superdesconto na melhor plataforma fundamentalista do mercado, somente com o cupom INVESTIR.

Veja como aplicar o cupom no vídeo abaixo:

Últimos comentários

Bitcoin possui as caracteristicas de uma moeda forte. O valor do ouro é relativo e o leviatã pode confiscar
Opinião extremamente tendenciosa né?! Querem reserva de valor em crises mundiais, então é ouro ou o ACT que deve desbancar o BTC que é 100% especulativo. A China e Russia estão comprando ouro aos montes, nenhum deles cogita BTC.
Bom se um BTC valer pelo menos um milhão tô no lucro
kkkkkkkk
Cobre
pirâmide financeira, cheio de golpes, só ganha quem está no topo
Oxente, você está louco meu.!!!!!.
Pelo seu comentário, dá pra sacar que não tem a mínima ideia do que é o Bitcoin 😂😂😂😂
🤣🤣🤣
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.